Des é o maior lançamento de drama da ITV em 2020, com 5,4 milhões de espectadores

A série de crimes reais estrelada por David Tennant como o assassino em série Dennis Nilsen é o maior lançamento dramático da iTV em 2020.

David Tennants

Minissérie de drama policial real Do tornou-se o maior lançamento de drama da ITV do ano, depois que 5,4 milhões de telespectadores sintonizaram para assistir ao primeiro episódio na noite de segunda-feira.

O episódio de estreia do drama de três partes, estrelado por David Tennant como o prolífico serial killer Dennis Nilsen, recentemente falecido, atingiu o pico com 5,9 milhões de espectadores e foi assistido por quase um terço de todos os espectadores - 32 por cento - em seu slot, de acordo com a ITV.

A série, que continua hoje à noite e termina na quarta-feira, 16 de setembro, reivindica o primeiro lugar como o lançamento de drama mais assistido este ano e se junta aos cinco primeiros pelas roupas da ITV Quiz e Van Der Valk.

Des conta a verdadeira história de como a polícia capturou Dennis Nilsen, um serial killer do norte de Londres que assassinou pelo menos 12 homens e meninos antes de sua prisão em 1983, com base em Brian Masters ' biografia do criminoso, Matar por companhia .

Tennant atua ao lado de Daniel Mays (Line of Duty), que interpreta o detetive-chefe inspetor da vida real Peter Jay , e Jason Watkins (W1A), que interpreta o personagem de Nilsen biógrafo Mestres.

Personagens como Ron Cook (Sr. Selfridge), Barry Ward (White Lines), Chanel Cresswell (This is England), Jay Simpson (Foyle's War) e Ben Bailey Smith (David Brent: Life on the Road) completam o elenco. Elencos .

Em uma entrevista recente com TV CM , David Tennant disse que está aliviado por Nilsen não estar vivo para assistir ao drama, explicando que o serial killer ficou 'obcecado' com a lenda de 'Des' após sua prisão.

'Sempre que ele saía da consciência pública, havia quase uma sensação de que ele queria voltar', disse ele. — É por isso que estou aliviado por ele não estar vivo.

'Eu odiaria que isso fosse divulgado e que ele estivesse sentado em alguma cela em algum lugar imaginando que o estávamos de alguma forma o glorificando.'

Des vai ao ar na ITV de segunda-feira, 14 de setembro, a quarta-feira, 16 de setembro. Descubra o que mais assistir com nosso Guia de TV.