Recapitulação do final da série 4 de Poldark: outro personagem principal morre enquanto a tristeza e a alegria envolvem a Cornualha

Elizabeth está morta. O antigo amor de Ross Poldark morto por ... o que exatamente? Sua própria loucura? Sua própria ambição? Ou ... o próprio Ross?

Como observou a Dra. Enys com tristeza, com seu cadáver ainda quente no quarto principal de Trenwith: O que a matou foi semeado há muito tempo.

Ross certamente é a semente, literalmente se você pensar sobre isso.

todos piratas do caribe em ordem

Sua noite de paixão com Elizabeth na segunda temporada resultou no nascimento do jovem Valentine, o elefante de cabelo caído na sala de estar, um mini-eu de Ross, se é que existia um, com seus cabelos escuros esvoaçantes e habilidade em um (balanço ) cavalo.

• Recapitulação do episódio 5 da série 4 de Poldark: Ossie morre em um acidente de equitação
  • Recapitulação do episódio 6 da série 4 de Poldark: Ross frustra George, mas estabelece um acerto de contas com Monk Adderley
  • Recapitulação do episódio 7 da série 4 de Poldark: Ross arrisca tudo em seu duelo com Monk

E foi o desespero de Elizabeth para provar ao marido George que a gravidez de oito meses era a norma para ela que semeou sua morte. O fato de ela engolir uma poção comprada em Londres apressou a gravidez, fez algo desastroso para suas artérias e a fez morrer logo depois de dar a George sua filha, Ursula Warleggan.

Esse evento cataclísmico da trama fechou o final da quarta série e lançou uma sombra negra sobre a Cornualha. A expressão de dor despedaçada e furiosa gravada no rosto de George sugere que ele não vai desistir de sua sede de vingança contra Ross, a quem ele pode muito bem culpar pelo desastre.

filmes now 2020

Em alguns aspectos também, a piadinha do filho de Elizabeth, Geoffrey Charles, sobre o jovem Valentine se parecer com o tio Ross era outra semente, embora provavelmente não aquela que o Dr. Enys tinha em mente. Convenceu George da questão da paternidade e pôs as coisas em movimento.

Então era tolice, sim, mas olhando de outra forma, Elizabeth morreu por seus filhos. Ela queria garantir a Valentine um futuro, um lugar na sociedade. E isso nunca poderia ter acontecido com George bufando e tratando a pobre criança como lixo como ele havia feito no início do episódio.

A personagem de Heida Reed fará muita falta e sua morte foi extremamente comovente, terminando com os dois filhos de George e Elizabeth assistindo em um silêncio devastador na cama da mulher morta.

O lugar de Elizabeth no firmamento Poldark foi habilmente estabelecido pela roteirista Debbie Horsfield na cena de abertura - um flashback de 1780 que viu Ross, pronto para se alistar no exército, cortejando a jovem. Os dois maridos finais de Elizabeth - Francis e George - olhavam com inveja, sem saber o que o destino reservava para os dois.

Sempre foi Ross, sempre será Ross, disse Francis 1780. Irônico o suficiente. Seguiu-se uma piada ainda mais sombria que só seria totalmente entendida em retrospectiva. 1780 As cartas do Tarô da tia Agatha prediziam que Elizabeth quebraria corações e teria lindos filhos. De qualquer forma, não nossos, Francis disse com uma risada sombria - mas é claro que sabemos que Elizabeth estava destinada a ter os filhos dos três homens. Agora, há uma coisa para a quinta série em que se enfia ...

Em outro lugar, ainda havia boas notícias para Drake e Morwenna, que finalmente se casaram - mas não antes de a ex-governanta ser colocada no espremedor mais uma vez.

Depois de concordar em se casar com o amor de sua vida, ela foi atraída de volta para Trenwith por Elizabeth, apenas para ser cruelmente enviada para as malas por George. Ele ordenou a Tom Harry que se despedisse dela e trouxesse uma garrafa de 94 Claret enquanto ele estava lá. Um toque engraçado isso, mas não para Morwenna. Ser despedido por Tom Harry nunca foi uma experiência agradável em Poldark e ele levou alguns cães selvagens latindo com ele.

outlander 4 temporada episódios

Onde estava Ross quando precisamos dele? Felizmente Drake estava presente para afugentá-los.

Achei que os tipos Ee Methoddy não brigassem, disse Tom.

Ee pensou errado, irmão, retrucou Drake, antes que um pedaço de pau surpreendentemente visse Tom, seus dois cúmplices e aqueles cachorros horríveis fora.

Será preciso mais do que uma vara para impedir George quando a quinta temporada (quase certamente a última) chegar no próximo ano. De acordo com os livros de Winston Graham nos quais os roteiros de Debbie Horsfield são baseados, a história avançará dez anos para 1810. Se for esse o caso, então as coisas terão mudado bastante, com grande parte do foco sendo os vários filhos de Ross, George e cia.

Se eles seguirem seus pais, não faltará drama.

monte 13rw

Este artigo foi publicado originalmente em julho de 2018