As assinaturas de serviços de streaming lideram as emissoras de TV paga no Reino Unido pela primeira vez

Netflix, Amazon e NOW TV têm mais assinantes no Reino Unido do que serviços de TV paga 'tradicionais', incluindo Sky e BT, de acordo com um novo relatório da Ofcom

espelho preto 6 temporada

O número de assinaturas no Reino Unido dos serviços de streaming de televisão Netflix, Amazon e NOW TV ultrapassou a televisão paga tradicional pela primeira vez, de acordo com dados divulgados pela Ofcom.

Em um novo relatório, a Ofcom, reguladora do setor de TV, descobriu que o número total de assinaturas no Reino Unido dos três serviços de streaming online mais populares – Netflix, Amazon Prime e NOW TV da Sky – atingiu 15,4 milhões nos primeiros três meses deste ano.

Isso supera o número total de assinaturas de TV paga para serviços como Sky e BT no Reino Unido no mesmo período. Esse número agora é de 15,1 milhões.

O valor das receitas geradas pela televisão por assinatura também caiu pela primeira vez, após um período de crescimento sustentado.

O relatório Media Nations da Ofcom descobriu que os provedores de TV por assinatura do Reino Unido tiveram uma queda de 2,7% na receita total no ano passado, para £ 6,4 bilhões. Por outro lado, as receitas dos três principais serviços de streaming aumentaram para £ 2,3 bilhões em 2017.

No entanto, o novo relatório vem um dia depois de ter sido revelado que a Netflix não atingiu suas metas de assinantes para o segundo trimestre de 2018, um resultado que fez com que as ações do serviço de streaming dos EUA caíssem.

De acordo com a Ofcom, os gastos da BBC, ITV, Channel 4 e Channel 5 em novos programas de televisão feitos no Reino Unido também caíram no ano passado.

eua x irlanda do norte

Os gastos combinados de £ 2,5 bilhões das quatro emissoras em programas originais feitos no Reino Unido em 2017 são os mais baixos em 20 anos, de acordo com o relatório, e quase £ 1 bilhão a menos do que o pico de 3,4 bilhões de libras em 2004.

Ao mesmo tempo, as pessoas estão gastando menos tempo assistindo à televisão: a média diária de transmissão via TV caiu nove minutos em 2017 – e caiu 38 minutos desde 2012.

ps4 x xbox one

A tendência de afastamento da TV tradicional também se reflete na análise do relatório sobre os hábitos de visualização entre os telespectadores mais jovens.

Entre os jovens de 16 a 34 anos, o tempo total diário de visualização em 2017 foi de 4 horas e 48 minutos, dos quais menos da metade – duas horas e 11 minutos ou 46% – foi para transmissão de conteúdo. Por outro lado, pouco menos de uma hora por dia era gasta assistindo conteúdo no YouTube nessa faixa etária.

A Ofcom afirmou que o relatório destacou as mudanças no mercado de TV causadas pelo aumento dos serviços de streaming e pela mudança de hábitos e preferências do público.

O CEO Sharon White disse: A pesquisa de hoje revela que o que assistimos e como assistimos está mudando rapidamente, o que tem profundas implicações para a televisão do Reino Unido.

wilson fisk gavião

Vimos uma queda nas receitas da TV paga, uma queda nos gastos com novos programas de nossas emissoras de serviço público e o crescimento dos gigantes globais do streaming de vídeo. Esses desafios não podem ser subestimados.

Mas as emissoras do Reino Unido têm um histórico de adaptação às mudanças. Fazendo os melhores programas britânicos e trabalhando juntos para alcançar pessoas que estão se afastando da TV, nossas emissoras podem competir na era digital.