Revisão de Renfield: comédia bagunçada de Nicolas Cage erra tanto quanto acerta

Para os fãs de splatterfest e filmes cult, há muito o que aproveitar nesta nova versão de Drácula, estrelada por Nicolas Cage e Nicholas Hoult.

Revisão de Renfield

Universal

Uma classificação de estrelas de 3 em 5.

Gore e piadas se espalham pela tela com abandono terrível na comédia de terror hiperativa Renfield. Nicholas Hoult estrela como o servo infeliz e comedor de insetos do Drácula, que procura doadores de sangue para seu chefe voraz (Nicolas Cage) há mais de um século, e agora ele quer uma saída para esse relacionamento tóxico.

Com o Conde um pouco pior para o desgaste depois que um encontro infeliz com alguma luz do dia o deixa totalmente assado, Renfield o leva para se recuperar em Nova Orleans. Lá, Renfield se junta a um grupo de autoajuda para pessoas com parceiros abusivos.

Não, a princípio, porque ele acredita que precisa de ajuda, mas porque está ficando cada vez mais desconfortável em agradar seu chefe com seus petiscos favoritos – freiras, turistas e líderes de torcida.

Renfield raciocina que as outras metades dos membros do grupo são monstros que merecem se tornar vampiros. Drac, no entanto, não está impressionado com o sangue misturado com narcóticos que Renfield está trazendo para ele.

Então Renfield testemunha o corajoso jovem policial Qunicy (Awkwafina) enfrentando um chefe do crime local e seus capangas, e é inspirado a intervir e ajudá-la. Porque, obviamente, no clima cinematográfico atual, Renfield não é apenas o advogado assustador e mastigador de insetos do romance de Bram Stoker, mas um super-herói movido a insetos, com alguns movimentos de luta sérios.

Juntos, eles mutilam a maior parte da gangue (para um policial que constantemente chama os padrões de seus colegas, Quincy não se incomoda com Renfield cortando bandidos em pedaços) e Renfield tem uma epifania: ele gosta de ser um cara bom e ele vai retomar sua vida. Como se Drac fosse deixar isso acontecer.

Hoult e Cage são muito divertidos nesta bagunçada comédia negra, que erra tanto quanto acerta. É dirigido por Chris McKay, que fez um excelente trabalho com The Lego Batman Movie – um filme afiado, incisivamente engraçado e inventivo que também explorou habilmente a mitologia do morcego.

ideias para pintura em tela

Renfield tem momentos de humor semelhante e abre de maneira muito promissora com uma montagem dos rostos de Hoult e Cage descaradamente CGI em clipes de filmes clássicos de terror da Universal, incluindo o primeiro encontro do Conde com Renfield em Drácula de 1932, de Todd Browning. Você quase pode ouvir os cineastas se contorcendo de desgosto.

Nicolas Cage em Renfield

Nicolas Cage em Renfield.Universal

Hoult é maravilhoso no papel central - uma espécie de visão desgrenhada e amoral do tímido britânico fora d'água de Hugh Grant - e oferece uma narração constantemente divertida e impassível.

Cage é igualmente assistível como um Drácula deliciosamente exagerado que obtém todas as melhores falas (eu sou a vítima aqui!) Nosferatu fora de suas cabeças).

Infelizmente, o filme não joga com seus pontos fortes. Poderia ter sido uma comédia baseada em personagens no estilo de What We Do in the Shadows, mas em vez disso opta por uma abordagem de violência de designer no estilo Matthew (Kick-Ass) Vaughn, com cascatas de sangue e tripas espalhadas por todo o lugar, ejeções intestinais violentas e cenas de luta em câmera lenta sublinhadas por música clássica (Habanera de Carmen, neste caso).

Os elementos sangrentos e de ação do filme funcionam bem o suficiente, e há alguns memoráveis ​​para o que diabos estou olhando? imagens nojentas para saborear. No entanto, eles geralmente inundam os aspectos mais interessantes e engraçados do filme.

A trama de alta octanagem e superamplificada deixa pouco espaço para momentos mais silenciosos dos personagens, o que é uma pena, pois esses costumam ser os destaques. Na verdade, uma das melhores piadas envolve nada mais do que um tapete de porta. Mas o filme parece desesperado para voltar aos gângsteres barulhentos e ao desmembramento o mais rápido e frequente possível.

Para os fãs de splatterfest e filmes cult, há muito o que aproveitar em Renfield. Você simplesmente não consegue deixar de pensar que há um filme muito melhor enterrado em um caixão em algum lugar dentro dele.

Renfield está programado para chegar aos cinemas em 14 de abril de 2023. Quer saber o que assistir na TV? Visite nosso Guia de TV e Guia de Streaming.