Great British Bake Off descarta semanas com tema nacional

O programa de culinária recebeu reação negativa no ano passado por sua ‘Semana Mexicana’.

Alison Hammond com versões de bolo dos jurados e apresentadores do Bake Off

Canal 4

Great British Bake Off cancelou suas semanas com tema nacional para a série de 2023 após a reação negativa.

A competição gastronômica retornará ao Canal 4 no final deste mês para sua 13ª série, mas perderá os desafios com temática country, que foram acusados ​​de apropriação cultural.

O programa teve uma ‘Semana do Japão’ em 2020, seguida por uma ‘Semana Alemã’ no ano seguinte, e uma ‘Semana Mexicana’ no ano passado .

star trek ordem

Além de pratos que não eram autênticos dos países que o programa afirmava representar, a Semana Mexicana viu os anfitriões ostentando sombreros e agitando maracas, além de pronunciarem palavras em espanhol incorretamente.

Falando com o guardião à frente de o Grande Bake Off Britânico Após o retorno, o produtor executivo Kieran Smith disse que a competição deste ano seria muito tradicional.

vieiras comida

“Não queríamos ofender ninguém, mas o mundo mudou e a piada não deu certo.

'Não estamos fazendo nenhum tema nacional este ano.'

Em vez disso, explicou Smith, o programa se concentraria em suas raízes populares tradicionais. Estamos fazendo todas as semanas normais: Bolos, biscoitos, pães, confeitaria, chocolate, além de bolos de festa é um tema novo.

Noel Fielding, Matt Lucas, Paul Hollywood e Prue Leith

Noel Fielding, Matt Lucas, Paul Hollywood e Prue Leith.Canal 4

Hollywood e Leith também abordaram a reação, com o primeiro dizendo que ficou arrasado porque ama o México.

Eu literalmente voltei do México cerca de três semanas antes de filmarmos o episódio, disse ele. Eu estava em todos os lugares e definimos os desafios com base no que vi lá. Os desafios foram muito bons e todos fizeram um bom trabalho.

Hollywood continuou: Fiquei arrasado. Quer dizer, fiquei muito chateado com isso.

Leith acrescentou que nunca saímos para ser polêmicos, dizendo: Tentamos ser totalmente honestos. Foi uma pena que algumas pessoas se ofenderam, mas certamente não foi nossa intenção.

quantas opções de cores tem o iphone 12

Além da mudança de formato, a nova série também receberá um novo apresentador, com Alison Hammond assumindo como co-apresentadora de Noel Fielding após a saída de Matt Lucas.

Consulte Mais informação:

Hammond foi confirmado como substituto de Lucas em março e disse em comunicado: ‘Finalmente posso falar sobre isso! Estou absolutamente emocionado por ingressar no The Great British Bake Off e mal posso esperar para conhecer os padeiros deste ano.

'É uma grande honra estar de volta à tenda e mal posso esperar para começar.'

The Great British Bake Off irá ao ar no Canal 4 a partir de setembro de 2023. Procurando algo mais para assistir? Confira nosso Guia de TV ou Guia de Streaming ou visite nosso hub de entretenimento dedicado para obter as últimas notícias.