Giri/Haji cancelado após uma temporada enquanto escritor lamenta planos cancelados

A série estreou na BBC Two no inverno passado.

Will Sharpe interpreta Rodney em Giri Haji

BBC

O drama da BBC Two, Giri/Haji, foi cancelado após uma temporada, pode confirmar.

A série seguiu o detetive de Tóquio Kenzo Mori (Takehiro Hira) enquanto ele procurava por seu irmão desaparecido em Londres, conhecendo Rodney Yamaguchi (Will Sharpe) e a detetive da Met Police Sarah Weitzmann (Kelly Macdonald) durante sua investigação.

personagens muppets

O programa impressionou os críticos, recebendo críticas positivas e três indicações nos BAFTAs de televisão deste ano, com Sharpe levando para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

No entanto, a BBC e a Netflix tomaram a decisão conjunta de não continuar o programa com uma segunda série.

Um porta-voz da BBC disse: Estamos extremamente orgulhosos de Giri/Haji e do reconhecimento que alcançou, porém, para criar espaço para novos dramas, ele não retornará. Somos muito gratos a Joe [Barton] e ao elenco e equipe por todo seu trabalho duro nisso.'

A série foi criada por Joe Barton, produzida em colaboração com a Sister Pictures e distribuída internacionalmente pela Netflix.

Um porta-voz da irmã disse: Obviamente, estamos muito desapontados por não voltarmos à BBC e à Netflix, já que Joe Barton planejou tanto para os personagens.

ganimard

“Todos na SISTER estão enormemente orgulhosos de Giri/Haji e gostariam de agradecer aos nossos brilhantes diretores Julian Farino e Ben Chessell, Joe, é claro, e todo o elenco e equipe que juntos criaram algo muito especial.

“Esperamos que o público continue a encontrar Giri/Haji e a gostar de assistir tanto quanto nós gostamos de fazê-lo.

Um porta-voz da Netflix acrescentou: “Giri/Haji é um programa de enorme ambição e estilo, cruzando culturas e continentes de uma forma raramente vista na televisão, e estamos muito orgulhosos de ter trabalhado com o criador Joe Barton e a equipe incrivelmente talentosa da Sister to trazer a série para um público global.'

Em uma interação recente no Twitter, o diretor de Conto de Natal, Nick Murphy, criticou a Netflix por não oferecer mais suporte a Giri/Haji antes de seu lançamento.

netflix para mac

O escritor e criador da série, Barton, respondeu: 'Às vezes acho que eles esqueceram que conseguiram.'

Ele admitiu que teve uma ideia “muito legal” para uma segunda série de Giri/Haji, lamentando o fato de que não irá adiante devido ao abandono da série.

'Tentando não ser um daqueles escritores que não conseguem abandonar seus programas mortos. Mas provavelmente ainda estarei murmurando ‘Viagem japonesa de Rodney e Taki’ no meu leito de morte”, disse ele, referindo-se a um enredo potencial para a segunda temporada.

Embora não esteja destinada a continuar, a série ainda funciona como um drama único, com a crítica cinco estrelas de Giri/Haji da TV NEWS nomeando-a como uma das melhores séries de 2019.

Giri/Haji está disponível para transmissão na Netflix. Procurando outra coisa para assistir? Confira nosso guia com as melhores séries da Netflix e os melhores filmes da Netflix ou visite nosso Guia de TV para ver o que está passando hoje à noite.