A série Volta ao Mundo em 80 Dias, de David Tennant, retoma as filmagens

A jornada épica de Phileas Fogg para a telinha continua.

David Tennant 80 Dias

BBC

A próxima adaptação televisiva de David Tennant do clássico romance de aventura Around The World in 80 Days retomou as filmagens, após uma pausa temporária causada pela pandemia.

A série de oito partes adaptará o romance clássico de Júlio Verne, que vê o intrépido explorador Phileas Fogg se unir ao valete Passepartout (Ibrahim Koma) e à jornalista Abigail Fix (Leonie Benesch) para uma viagem épica pelo mundo.

Atualmente, o programa está sendo filmado na Romênia, mas a produção também viajará para a África do Sul em uma ambiciosa filmagem de cinco meses, particularmente desafiadora pela contínua disseminação do coronavírus.

• A estrela de A Volta ao Mundo em 80 Dias, David Tennant, discute as filmagens na Romênia e na África do Sul e por que os camelos não são as criaturas mais calmas do podcast - ouça agora

Simon Crawford-Collins, diretor administrativo da produtora Slim Film + Television, disse: 'Estamos muito felizes em recomeçar as filmagens de A Volta ao Mundo em 80 Dias, tendo reunido um elenco tão empolgante e verdadeiramente internacional, liderado por David, Ibrahim e Leonie.

“Este projeto é uma série tão desafiadora e ambiciosa de montar que exigiu muito apoio em todas as frentes para realizá-lo. Não poderíamos ter alcançado isso sem nossa maravilhosa equipe de produção, nosso elenco estelar, nossas emissoras e financiadores superapoiadores, a inventividade de nossos diretores e a engenhosidade de nossa maravilhosa equipe de roteiristas liderada por Ashley Pharoah.'

A série também estrelará Jason Watkins, que trabalhou com Tennant no início deste ano no drama factual sombrio Des , como Bernard Fortescue, pai de Fix e dono de um jornal prolífico.

Enquanto isso, Peter Sullivan, de Poldark, também aparecerá como o amigo de infância de Fogg, Nyle Bellamy, com quem ele faz a aposta ultrajante que dá início à louca história.

A Volta ao Mundo em 80 Dias seguirá as mais recentes diretrizes de saúde e segurança para manter seu elenco e equipe protegidos contra o COVID-19, além de cooperar com os governos locais da Romênia e da África do Sul.

A nova série ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve chegar à BBC One no próximo ano, enquanto os telespectadores americanos a assistirão na PBS Masterpiece.

No início deste ano, vimos pela primeira vez Tennant como Phileas Fogg, usando um bigode bastante arrojado ao lado de seus dois companheiros de viagem.

A Volta ao Mundo em 80 Dias vai estrear na BBC One no ano que vem. Enquanto espera, visite nosso Guia de TV para ver o que está passando hoje à noite ou confira nosso guia de novos programas de TV de 2020 para descobrir o que vai ao ar neste outono e além.