Melhores lutadores AEW masculinos do mundo em 2023

Nosso resumo abrangente dos melhores lutadores masculinos da AEW em 2023.

Melhores lutadores AEW masculinos

Imagens Getty

É um momento incrível para ser um fã de wrestling. Esteja você satisfeito com uma fatia do entretenimento esportivo ou prefira experimentar o mundo mais amplo do wrestling profissional, há algo para todos.

Pela primeira vez em décadas, o rolo compressor chamado World Wrestling Entertainment tem uma verdadeira concorrência. All Elite Wrestling, a nova empresa de wrestling apoiada pelo proprietário do Fulham FC, Tony Khan, tem crescido cada vez mais nos últimos anos e agora tem o talento para competir com qualquer promoção existente.

Esta lista dos melhores lutadores masculinos da AEW foi extremamente difícil de compilar, devido à grande profundidade de talento no elenco. Algumas estrelas extremamente impressionantes ficam de fora desta lista, pois classificamos os artistas por meio de uma combinação de habilidade no ringue, habilidades de microfone, força do enredo e legado do wrestling. Isso não prejudica em nada as carreiras icônicas de estrelas como Chris Jericho ou talentos emergentes como Orange Cassidy, mas agora, os cinco homens a seguir estão acima de todos os outros na AEW.

NOTÍCIAS DE TVtraz para você nossa classificação dos melhores lutadores AEW masculinos do mundo no momento.

Melhores lutadores AEW masculinos do mundo em 2023

5. CM Punk

Se a AEW foi construída nas costas de Chris Jericho, Cody Rhodes e da Elite, foi elevada ainda mais com a chegada de CM Punk. Quando o nativo de Chicago se despediu da indústria em 2014, ele deixou um abismo no negócio. Quanto mais tempo ele ficava longe, mais improvável era que ele voltasse.

É por isso que CM Punk amarrar suas botas de luta livre foi tão especial. Ele trouxe mais olhares para o show e tem retribuído a atenção, com interesse. Lesões e dramas fora da tela atrapalharam sua corrida, mas o ex-campeão mundial da AEW ainda criou história com nomes como Jon Moxley e MJF, provando que ele ainda é um dos melhores oradores do ramo, com a narrativa no ringue para manter. acima.

Agora parece que ele está com a saúde de volta, tem uma direção e, em Collision, um show para fazer o seu. CM Punk ainda é uma das maiores estrelas da indústria, e o melhor ainda pode estar por vir.

4. Bryan Danielson

Bryan Danielson é o maior lutador de todos os tempos? Foi uma pergunta feita antes do pay-per-view Forbidden Door deste ano, mas é válida. Você não vai pegar esse escritor argumentando contra dar-lhe esse título.

A base de fãs de wrestling profissional pensou que tinha visto Bryan pela última vez quando uma lesão o impediu de competir na WWE, mas o American Dragon não seria mantido fora do jogo. Ele tem sido um homem renascido desde que ingressou na AEW, atuando sem algemas, com novos níveis de intensidade, crueldade e violência.

A lenda de Aberdeen, Washington, perdeu mais tempo devido a lesões nos últimos anos, mas agora faz parte de um grupo especial de guerreiros – o Blackpool Combat Club – que continuará a ter um papel importante no futuro do negócio.

Cada vez que vemos o domínio técnico de Danielson deve ser valorizado. Ele é a CABRA do que faz e está completando seu legado. Danielson é o porta-estandarte da grandeza no wrestling profissional.

3. Jon Moxley

Simplesmente não há ninguém como Mox. Ele é violento, claro, mas essa palavra dificilmente arranha a superfície. Ele é intenso, brutal, rosnante, antagônico, furioso, desagradável e adora cada segundo moendo seu corpo contra o de seus rivais. E que espetáculo isso cria.

O tricampeão mundial da AEW tem sido um pilar de sustentação na AEW desde que ingressou em 2019, carregando o peso da empresa quando ela mais precisava dele. Ele se levantou e se destacou, elevando seu estilo único e contundente a novos níveis, tolerando níveis incalculáveis ​​de dor e usando a máscara carmesim como se fosse parte de seu traje de ringue.

Ele poderia muito bem ser o homem mais durão do wrestling profissional. O golpe de pregos que ele levou em Blood and Guts pode ter lhe garantido aquela coroa. Mox é o cara.

2. MaxwellJacob Friedman

MJF é incomparável no microfone. Ele pode ser diabólico, arrogante, grosseiro, mas também é inegavelmente brilhante. É impossível desviar o olhar do campeão.

Seus críticos apontam para seu trabalho no ringue e sua regularidade - ele nem sempre lutou muito - mas essas críticas são varridas pelo poder de sua personalidade. Ele é amado, é odiado, é aplaudido, é vaiado, assim como um lutador deseja ser. Todo fã da AEW tem uma opinião sobre Max e isso porque ele é uma estrela.

Ninguém está fazendo o que MJF está fazendo. Ele pode ainda não ser o melhor lutador profissional do mundo, mas já é um artista de elite.

1. Kenny Ômega

A ‘Best Bout Machine’ canadense é construída de forma diferente. Ele é um atleta incrível, capaz de fazer coisas notáveis ​​​​dentro do círculo quadrado, mas também é tão contundente quanto possível.

Seu candidato à partida do ano de quarenta minutos com Will Ospreay no Forbidden Door certamente cimentou o veterano firmemente na conversa para o rei do jogo. Ele obteria muitos votos para o GOAT moderno da indústria. Ele pode vender, tem um motor ridículo, pode criar drama - mesmo quando ninguém espera que ele perca - e seu snap dragon suplex parece que poderia legitimamente quebrar pescoços.

Omega é especial entre atletas especiais. Basta observá-lo trabalhar para perceber isso.

Se você está procurando outra coisa para assistir, confira nosso Guia de TV ou Guia de transmissão ou visite nosso hub de esportes para obter as últimas notícias.